terça-feira, 5 de julho de 2011

9 DIAS: A trilha sonora da série Harry Potter

9 DIAS: A trilha sonora da série Harry Potter


A trilha sonora de um filme muda completamente seu tom. Desde as mais dramáticas, alegres ou até mesmo as que viram assovios no meio da rua; e não poderia ser diferente com a série Harry Potter. Desde 2001, quando o primeiro filme foi lançado, fomos apresentados à uma música que ficaria gravada pra sempre em nossa memória: “Tan tan tan tan tan, tãna tan…” já nos remete a incríveis memórias.
A abertura da série ao som de “Hedwige’s Theme” tornou-se um ponto marcante em todos os filmes. Não apenas por essa música, mas a série foi recheada de incríveis composições. John Williams foi o responsável pelos três primeiros filmes, Patrick Doyle pelo quarto, Nicholas Hooper pelo quinto e sexto e por fim, o francês Alexandre Desplat, responsável pela composição da primeira e segunda parte de Relíquias da Morte.
A seguir você confere as músicas que mais marcam a trilha sonora de cada filme.


Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)
Hedwige’s Theme – Onde tudo começou.
É impossível para cada fã ouvir essa música e não lembra do nosso trio pequenos, buscando soluções e tentando entender o motivo de tantas coisas acontecendo na escola. Hagrid dizendo “Eu não devia ter dito isso” ou Harry conhecendo cada professor e já, desde seus onze anos, aprendendo o tamanho da coragem que possui e a grandeza da amizade que o acompanhará durante todos anos, em Hogwarts.
Ouça Hedwige’s Theme nesse link


Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)
Reunion of Friends – De volta com eles.
A Câmara Secreta nos lembrou da amizade do trio, que continuaram juntos todo o tempo. Essa música, com traços de “Leaving Hogwarts” marca um momento importante. Junta grandes melodias e nos passa uma incrível nostalgia dos primeiros filmes da série. Além de destacar a incrível amizade do trio.
Ouça Reunion of Friends nesse link.


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004)
A Windows to the Past e Buckbeak’s Flight
Duas faixas chamam bastante nossa atenção no terceiro filme da série. A primeira, “A Windows to the Past” toca pela primeira vez quando Harry conversa com o professor Lupin na ponte. Falam sobre a semelhança entre Harry com seus pais, além da bondade de Lílian. A música segue uma melodia que encanta nossos ouvidos. Ouça essa faixa nesse link.
Outra música que merece destaque no terceiro filme é “Buckbeak’s Flight”, que toca no momento em que Harry voa em cima do hipogrifo em um dos momentos mais deslumbrante visualmente da série. Ouça a faixa clicand nesse link.


Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)

Harry in Winter

Acompanhar Lord Voldemort ressurgir foi bastante obscuro, mas nada se comparou a música que toca quando os fantasmas de Lílian e Tiago surgem para confortar Harry durante o primeiro confronto entre ambos. A música traz o mesmo conforto que Harry deve ter sentido ao ver, nem que fosse por alguns segundos, seus pais conversando com ele.
Ouça a faixa clicando nesse link.


Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007)
Possession
A força que Harry teve para sair da posessão de Voldemort a sua mente atinge seu ápice ao som dessa faixa. Provavelmente muitos fãs não seguraram as lágrimas quando a música atinge seu ponto mais forte no momento em que Harry lembra de suas melhores lembranças e momentos.
Ouça a faixa nesse link.


Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009)
Dumbledore Farewell
O adeus ao nosso querido diretor teve a trilha sonora que representasse o momento. O adeus e o último momento de Harry ao lado do corpo do professor tem uma trilha sonora de acordo com o momento. Triste e que mais uma vez, enchem nossos olhos de lágrimas.
Ouça a faixa clicando nesse link.


Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 (2010)
Obbliviate e Farewell to Dobby
O tema Obbliviate trouxe a angústia para todos fãs. Enquanto a mesma toca, vimos momentos do trio se preparando para um futuro incerto, onde nenhum deles sabia o que iria acontecer naquele ano. Hermione apagando as lembranças de seus pais, Harry despedindo-se dos Durleys e Rony ficando com a família. Essa música marcou bastante. Ouça a faixa nesse link.
Dar adeus ao pequeno Dobby foi bastante difícil. Mesmo com sua ausência desde a Câmara Secreta, o pequeno voltou e emocionou. Durante sua despedida, a trilha sonora atinge o espectador como era de se esperar. Ouça a faixa nesse link.


Nenhum comentário:

Postar um comentário